Um aposentado de 81 anos, identificado como Adair Terra da Silva, morreu na noite de segunda-feira (16) em Penápolis, após ser esfaqueado por um vizinho de 21 anos na última sexta-feira (13). O agressor, que sofre de esquizofrenia e teria tido um surto no momento do ataque, foi preso em flagrante. O caso foi registrado por câmeras de segurança.
A vítima foi socorrida ao pronto-socorro e, devido à gravidade dos ferimentos, encaminhada ao hospital, onde permaneceu internada até o falecimento. O corpo de Adair foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para realização de exame necroscópico, sendo posteriormente liberado aos familiares para velório e sepultamento.
O delegado responsável pelo caso solicitou a internação judicial do agressor. No entanto, por falta de vagas em hospitais psiquiátricos da cidade, ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto. A mãe do jovem confirmou que ele faz uso de medicamentos controlados e que estava em surto quando atacou o aposentado com uma faca.
Segundo informações preliminares, o ataque teria sido motivado por uma rixa entre o agressor e a vítima, envolvendo questões religiosas e suspeitas de que o idoso teria “mexido” com uma moça que trabalhava em sua casa. No momento do crime, o jovem relatou ter “ouvido vozes de Halloween”. O caso segue em investigação para esclarecimentos adicionais.
Fonte: Birigui Notícias da Hora.
Foto: Reprodução RP10