Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar de Coroados na tarde de domingo (27), acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra um vereador de Birigui. O caso ocorreu próximo ao Bar do Gregório, no bairro Córrego do Campo, zona rural do município.
A equipe da PM, composta pelo cabo Cristiano e soldado Fabrício, foi acionada via Copom para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o suspeito, mas o vereador relatou ter visto um homem usando camiseta verde e portando uma espingarda caminhando pela estrada CRD-230, indicando a direção em que ele seguia.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o indivíduo cerca de 400 metros adiante e realizaram a abordagem. Com ele, foi apreendida uma espingarda marca CDC, adaptada para calibre .22, contendo um cartucho na câmara, além de sete cartuchos intactos, R$ 56 em dinheiro e um celular Redmi Note 9S.
Na Delegacia de Plantão de Birigui, o vereador declarou que, momentos antes, enquanto trafegava pela estrada CRD-230, o suspeito teria disparado duas vezes em sua direção. Temendo pela própria segurança, ele acelerou o veículo e se abrigou no Bar do Gregório, onde acionou a polícia.
Após ouvir as partes, o delegado Nilton Aparecido Marinho determinou a lavratura do boletim de ocorrência por disparo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A espingarda, as munições, o dinheiro e o celular foram apreendidos, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo a PM, durante as buscas, não foram encontrados cartuchos deflagrados, perfurações ou indícios de vítimas atingidas.
Fonte: Folha da Região
Imagem ilustrativa gerada por IA.