São Carlos – O Araçatuba Esporte Clube teve uma estreia difícil na Série A4 Rivalo 2026 e acabou derrotado pelo Grêmio São-carlense por 4 a 1, na noite deste sábado (31), fora de casa. Mesmo diante de um adversário intenso e jogando com apenas três opções no banco de reservas, o AEA mostrou poder de reação e criou boas chances ao longo da partida.
O São-carlense abriu o placar cedo, aos 7 minutos, com Vithor Pará, e ampliou após falha defensiva em cobrança de escanteio. Apesar do cenário adverso, o Araçatuba não se entregou. Aos 22 minutos, Patrik Majeski fez bela jogada pela esquerda e serviu Yan, que finalizou de primeira para marcar o gol do AEA e recolocar o time no jogo.
Ainda no primeiro tempo, o Araçatuba quase chegou ao empate em cabeçada de Felipe Henrique, salva em cima da linha pelo goleiro adversário. Porém, antes do intervalo, um lance infeliz resultou em gol contra, ampliando a vantagem do time da casa.
Na segunda etapa, mesmo com limitações físicas e poucas alternativas para mudanças, o Araçatuba tentou equilibrar as ações, mas sofreu o quarto gol nos minutos finais, em rebote aproveitado por Igor.
Agora é virar a chave:
O Araçatuba busca recuperação já na próxima rodada, quando recebe o Tanabi, no sábado (7), às 15h30, em casa, contando com o apoio da torcida para reagir no campeonato.
fonte: Folha da Região