Uma moradora do bairro Alvorada, em Araçatuba, de 36 anos, registrou um boletim de ocorrência após perder R$ 200 ao realizar uma transferência via Pix para a pessoa errada na manhã de sexta-feira (21). O caso chamou atenção devido à postura do destinatário, que bloqueou a vítima após visualizar sua mensagem.
Segundo o registro policial, a mulher tentava transferir o valor entre duas contas de sua própria titularidade quando digitou um número incorreto, enviando o dinheiro a um desconhecido. Ao perceber o equívoco, ela tentou contato por telefone, sem sucesso. Em seguida, enviou mensagem pelo WhatsApp, que foi visualizada, mas logo depois teve o contato bloqueado pelo recebedor.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
A vítima afirmou ainda que essa não foi a primeira vez que alguém de sua família passou pela mesma situação envolvendo o mesmo destinatário. Sua irmã teria enviado, anteriormente, um valor de forma equivocada para a mesma pessoa e, após insistência e registro de ocorrência, conseguiu reaver o dinheiro.
O destinatário mora em Presidente Prudente, município a cerca de 164 km de Araçatuba. A Polícia Civil deve investigar o caso para verificar se há indícios de prática ilícita e orientar a vítima sobre as medidas a serem adotadas.
Imagem ilustrativa gerada por IA.