Uma mulher de 58 anos morreu e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas por uma caminhonete na noite de domingo (23), na Rua Enedir Sampaio, em Braúna. O motorista do veículo, um homem de 39 anos, foi detido após fugir do local e apresentar sinais de embriaguez.
Segundo informações das equipes que atenderam a ocorrência, o veículo envolvido era uma GM Blazer verde. Após atingir as três mulheres, o condutor deixou o local sem prestar socorro e, durante a fuga, acabou passando novamente sobre uma das vítimas. As mulheres foram socorridas pela ambulância municipal e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Penápolis.
A vítima fatal, identificada como Osmarina Lopes Moura, não resistiu aos ferimentos. Uma mulher de 93 anos recebeu atendimento e foi liberada, enquanto a terceira vítima, de 55 anos, permanece em observação médica.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
A identificação do veículo ocorreu rapidamente. Mesmo de folga, o cabo PM Custódio acessou imagens de câmeras de segurança da cidade, identificando a placa da caminhonete e repassando as informações à rede policial. Com apoio de equipes de Coroados e Glicério, o veículo e o motorista foram localizados na Rua Djalma Dutra, no Centro de Coroados.
O suspeito foi levado à Delegacia de Penápolis, onde concordou em realizar o teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez. A perícia esteve no local do atropelamento, e o delegado Thales Eduardo Anhesini decretou a prisão do motorista, que permanece detido à disposição da Justiça.