Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (21), em Birigui (SP), acusado de agredir e ameaçar a companheira, de 23 anos. O caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h uma vizinha acionou a corporação informando que a vítima pedia socorro, trancada no quarto com o filho, enquanto o companheiro a ameaçava com uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito na varanda. Nesse momento, a jovem saiu correndo da casa, pedindo ajuda e relatando que havia sido agredida. O homem então fugiu pelos fundos do imóvel, pulou muros e subiu nos telhados de residências vizinhas.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
Durante o cerco, o acusado passou a se ameaçar com um espeto de churrasco, pressionando o objeto contra o próprio pescoço para evitar a prisão. A negociação com a equipe policial durou cerca de duas horas, até que ele desistiu e se entregou.
Após ser algemado, o jovem ainda chutou o vidro do compartimento da viatura durante o transporte até a delegacia. Antes de ser apresentado ao plantão policial, recebeu atendimento médico por escoriações sofridas na fuga e por uma lesão no pescoço causada pelo espeto. A vítima também precisou de cuidados médicos devido às agressões.
O delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante e representou pela conversão em prisão preventiva. O acusado permaneceu à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
Fonte: Hoje Mais
Imagem gerada por IA