Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (15), em Birigui (SP), após policiais militares encontrarem um revólver e porções de cocaína em sua casa.
O flagrante foi realizado por uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas) durante patrulhamento de rotina na Avenida Isaura Macarini Albane, no bairro Candeias.
Abordagem e Denúncia
Os policiais abordaram um casal em uma motocicleta Honda CG 160 e notaram que o condutor trazia algo preso à cintura. Constatou-se que eram apenas um boné e um celular, e nada de irregular foi encontrado com a passageira, que era a proprietária da moto.
Entretanto, o condutor, que não é habilitado, já era alvo de denúncias por suspeita de tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Além disso, ele já havia sido apreendido por porte ilegal de arma quando era adolescente.
Questionado sobre a posse de armas e drogas em sua casa, no bairro Margarete Vargas, o jovem admitiu ter um revólver e uma pequena quantidade de entorpecentes, alegando que a droga era para uso próprio e a arma era para segurança pessoal devido a ameaças que estaria sofrendo.
Apreensões e Liberdade Sob Fiança
Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32 carregado com três munições intactas. A polícia apontou que a arma apresentava numeração duvidosa.
Na residência, foram apreendidos também dez pinos de cocaína (que o acusado alegou serem para consumo próprio) e seu celular, que recebeu diversas chamadas e mensagens durante a ocorrência.
O jovem foi levado ao plantão policial, onde o delegado decretou a prisão em flagrante, mas arbitrou fiança de R$ 1.500,00. O valor foi pago, e o investigado foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.
O jovem deve ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo e por porte de entorpecente para consumo próprio. Foi determinada a realização de perícia na arma para verificar se houve adulteração.