Um idoso de 75 anos, morador do bairro Chácaras Arco-Íris em Araçatuba (SP), foi vítima do golpe do falso bilhete premiado nesta quinta-feira (30).
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 10h, ele foi abordado próximo à Santa Casa da cidade por outro homem da mesma idade que possuía um bilhete de loteria premiado e solicitou ajuda para sacar o prêmio. Pouco depois, um terceiro homem se juntou à conversa e demonstrou interesse na situação.
O primeiro homem teria ligado para um banco local para confirmar a suposta premiação. Em seguida, ele disse se as vítimas tinham dinheiro disponível, dizendo que precisava do valor para sacar o prêmio e que o dinheiro seria dividido entre os três. Um dos homens apresentou o montante e convenceu o idoso da história.
Confiando na fraude, o grupo foi até a casa da vítima, onde pegaram o cartão bancário, e depois seguiram a uma casa lotérica no centro para realizar dois saques que totalizaram R$ 5 mil.
Depois disso, eles pararam em uma farmácia, onde um dos golpistas fingiu passar mal e pediu ao idoso para comprar água com gás. Aproveitando esse momento, os dois homens fugiram sem serem percebidos.
Horas depois, já em casa, o idoso ocorreu o ocorrido ao filho e à nora, que o acompanharam até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Fonte: Birigui Notícias da Hora
Imagem ilustrativa gerada por IA.
 
								 
															 
								 
								 
								 
								 
								