Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem encontrado morto no rio Tietê estava desaparecido desde sábado

O corpo localizado na tarde de terça-feira (28) no rio Tietê, em Buritama (SP), foi identificado como o de Lucas Agustinis da Silva, de 33 anos, morador de Birigui. Ele estava desaparecido desde a tarde de sábado (25), quando manteve o último contato com a mãe por meio de mensagens de celular.

 

No domingo (26), familiares foram até a residência de Lucas, que estava trancada. Com a ajuda de um chaveiro, a porta foi aberta, e dentro do imóvel foram encontrados todos os pertences pessoais dele, incluindo o celular.

 

Na tarde de terça-feira, funcionários de uma empresa que realiza obras no rio avistaram um corpo boiando cerca de um quilômetro da ponte nova, próximo a uma boia de sinalização. O cadáver estava sendo levado pela correnteza, e os trabalhadores o amarraram à boia com uma corda, acionando a Polícia Militar.

 

O Corpo de Bombeiros foi até o local e resgatou o corpo, que foi levado até a margem do rio, na Rua Aquários, área conhecida como Vila dos Pescadores, onde a perícia foi realizada.

 

Durante os trabalhos periciais, um tio da vítima esteve presente e reconheceu o corpo como sendo de Lucas Agustinis da Silva.

 

De acordo com a perícia, foram encontradas cédulas e moedas dentro de uma sacola plástica no bolso da bermuda da vítima. O corpo não apresentava sinais de violência, apenas ferimentos nas orelhas, possivelmente causados por peixes.

 

Após o reconhecimento, a Funerária São Judas Tadeu foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), para exame necroscópico antes da liberação para velório e sepultamento.

 

Até o momento, não há informações ou testemunhas que indiquem em que ponto Lucas teria entrado no rio. A Polícia Civil investiga o caso.

Compartilhe em suas redes sociais: