Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem é preso por injúria racial após ofender vizinho em Birigui

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante no último sábado (19), em Birigui (SP), acusado de injúria racial contra um vizinho de 26 anos. O caso ocorreu no bairro Cidade Jardim.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou à polícia que foi chamada de “negão” ao cumprimentar o vizinho. Em seguida, durante uma ligação telefônica com o sogro da vítima — proprietário do imóvel onde ambos residem —, o suspeito teria dito que não queria “macaco”, “preto” e “saci” ajudando na mudança dele.

 

Ainda de acordo com o relato, as ofensas foram repetidas pessoalmente quando o autor encontrou novamente a vítima, que então acionou a Polícia Militar.

 

Testemunhas confirmaram as ofensas

 

Ao chegar ao local, os policiais perceberam que o suspeito apresentava sinais de embriaguez. Embora não tenham presenciado diretamente as ofensas, uma vizinha confirmou ter ouvido os insultos. Ela relatou que o acusado insistia em não querer que “macaco” ou “preto” tocasse em seus pertences.

 

O dono dos imóveis, que também é sogro da vítima, corroborou a versão e afirmou que o investigado se recusava a aceitar ajuda de pessoas que ele se referia com termos racistas.

 

Alegou não ter tido intenção de ofender

 

Na delegacia, o suspeito admitiu ter chamado o vizinho de “negão”, mas negou ter usado os termos “macaco” e “saci”. Ele disse ainda que não teve a intenção de ofendê-lo.

 

Apesar da alegação, o delegado de plantão entendeu que houve injúria racial e determinou a prisão em flagrante. O acusado permanece à disposição da Justiça. Como a pena prevista para esse tipo de crime varia de 2 a 5 anos de prisão, não é cabível fiança durante a fase policial.

 

Fonte: Hoje Mais

Compartilhe em suas redes sociais: