Araçatuba – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba atendeu, na madrugada desta sexta-feira (21), por volta da 1h30, uma ocorrência envolvendo um adolescente de 16 anos que foi baleado após fugir de uma abordagem na região da Avenida Brasília.
De acordo com informações do boletim, a equipe prestava apoio a agentes de mobilidade durante a abordagem a um motorista suspeito de embriaguez, quando, após o encaminhamento ao plantão, os guardas ouviram estampidos semelhantes a disparos e iniciaram patrulhamento para averiguação.
Durante a ação, duas motocicletas foram avistadas no cruzamento com a Rua Joaquim Fernandes, seguindo no sentido centro-bairro. Uma delas, conduzida pelo adolescente, realizava manobras perigosas, como empinar o veículo. Diante da situação, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida, iniciando-se a fuga.
Segundo o registro da ocorrência, o condutor passou a trafegar em alta velocidade, pela contramão e sobre calçadas, colocando em risco pedestres e motoristas. Em determinado momento, com apoio de outra viatura, um dos agentes precisou desviar para evitar ser atingido pelo motociclista.
A perseguição seguiu até a região da Rua Professor Jorge Corrêa, após passagem por uma área de mata nas proximidades do condomínio Cidade Jardim. Ainda conforme o boletim, durante a fuga o adolescente sacou da cintura um objeto semelhante a uma arma de fogo. Diante da percepção de risco, um dos agentes efetuou um disparo.
Adolescente foi socorrido
A fuga terminou quando o motociclista perdeu o controle do veículo ao transpor o canteiro central da Avenida Pompeu de Toledo. Ele foi atingido na perna e socorrido para atendimento médico.
Na sequência, foi constatado que o objeto se tratava de um simulacro de arma de fogo. O item e a motocicleta foram apreendidos. Não houve disparo por parte do adolescente.
Nenhum agente ficou ferido. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso. Por envolver menor de idade, os procedimentos seguem conforme a legislação vigente.
fonte: Araçatuba em Foco