Um empresário de 62 anos, morador de São José do Rio Preto (SP), procurou a polícia no sábado (22) após sofrer um prejuízo estimado em R$ 500 mil ao investir em uma plataforma internacional de trading, voltada à negociação de ativos financeiros.
De acordo com o boletim de ocorrência, o empresário afirmou ter realizado cursos para operar no mercado e chegou a registrar lucros de aproximadamente R$ 375 mil dentro da plataforma. Porém, ao tentar sacar o dinheiro, teve o acesso bloqueado sob a justificativa de que deveria pagar impostos previstos em contrato.
Confiando na exigência, ele efetuou os pagamentos solicitados. Em seguida, passou a receber ligações de pessoas que se apresentavam como servidores da Receita Federal, alegando novas pendências tributárias e orientando que fossem feitos depósitos via boletos bancários para liberação dos valores.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
Mesmo após realizar os pagamentos, o dinheiro não foi liberado. Desconfiado, o empresário procurou sua agência bancária e foi informado de que possivelmente havia caído em um golpe.
O prejuízo total informado soma tanto os supostos lucros retidos quanto os valores pagos em “impostos”. O caso foi registrado como estelionato na Central de Flagrantes.