Suspeito invadiu o prédio, desativado para reforma, através de um duto de ar-condicionado; drogas e ferramentas foram apreendidas.
Um eletricista de 32 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta quarta-feira (7), em Birigui (SP), acusado de furtar cabos elétricos do prédio da antiga Delegacia de Polícia, localizada no centro da cidade. O imóvel encontra-se fechado há anos aguardando reforma.
A ação ocorreu por volta das 18h, após a GCM receber denúncias de uma invasão no local. Ao adentrarem o prédio, os guardas surpreenderam o homem em cima de uma poltrona, manipulando a caixa de disjuntores. Com ele, foram encontrados um alicate de corte, uma tesoura e uma faca de serra.
De acordo com a corporação, o suspeito escalou a parede e acessou o interior do imóvel através de um duto de ar-condicionado aberto. Além das ferramentas, ele portava dois cigarros de maconha, uma porção da mesma droga em um frasco e uma porção de cocaína. O homem alegou ser usuário de entorpecentes.
No plantão policial, o eletricista optou pelo silêncio, manifestando-se apenas em juízo. O delegado responsável ratificou a prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva. O indiciado permanece à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.