Uma criança de 7 anos foi vítima de agressão pelo próprio pai, de 39 anos, durante uma festa realizada no domingo (23), no Jardim Brasil, em Santa Adélia (SP). O homem, que estava embriagado, usou uma mangueira para bater na filha. Ele foi preso e teve a prisão convertida para preventiva nesta segunda-feira (24).
De acordo com o boletim de ocorrência, a situação ficou ainda mais grave quando o agressor entrou em discussão com o próprio pai, de 63 anos, e o feriu com uma faca na mão. O motivo da briga não foi esclarecido.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito no quintal da residência. Durante a abordagem, ele pegou uma faca, um espeto metálico e um pedaço de ferro, passando a ameaçar os policiais. Após negociação, o homem se rendeu.
A esposa relatou que o suspeito faz uso frequente de álcool e drogas e que episódios de agressões contra os filhos e familiares já ocorreram outras vezes. Os objetos utilizados foram apreendidos. A criança não precisou de atendimento médico.
O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e resistência. A Justiça determinou a prisão preventiva do agressor.