Um incidente envolvendo uma criança de três anos mobilizou a cidade de Rubiácea (SP) na tarde desta segunda-feira (6). Segundo a Prefeitura, trata-se de um episódio isolado e pontual.
De acordo com o município, a criança deixou a Escola Municipal Aline Mara dos Santos enquanto um prestador de serviços autorizado descarregava mercadorias na unidade. Assim que o ocorrido foi identificado pelas câmeras de monitoramento, a direção acionou os colaboradores e iniciou as buscas. A Prefeitura afirmou que a segurança nas escolas foi reforçada após o episódio.
Conforme relato da mãe à TV TEM, ela deixou o filho na escola por volta das 13h. Por volta das 15h45, foi surpreendida por um homem que chegou à residência trazendo a criança.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
O homem, que se apresentou como advogado e residente em Guararapes (SP), disse que estava em Rubiácea visitando a namorada quando encontrou o menino com uniforme escolar, sentado no chão e chorando, em uma rua próxima à escola. Ao perceber que a criança havia fugido, ele a colocou em seu carro e a levou até a casa da família.
A mãe relatou que, durante todo o episódio, a escola não entrou em contato com a família para informar o desaparecimento do aluno.
A Polícia Civil registrou um termo de declaração com base no depoimento da mãe, e o caso segue em investigação.