Um comerciante de 51 anos, dono de um bar no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP), foi agredido e ameaçado de morte na segunda-feira (27), depois de negar vender cigarro fiado para uma adolescente de 16 anos.
De acordo com o relato da vítima à polícia, o episódio começou durante a tarde, quando o estabelecimento estava fechado. O adolescente, que mora nas proximidades, teria ido até o local onde o comerciante também reside e pediu que os cigarros fossem vendidos sem pagamento imediato. Ao recusar, o adolescente passou a ofendê-lo e afirmou que poderia conseguir uma arma e matá-lo.
Pouco depois, o adolescente retornou armado com um pedaço de madeira e começou a bater no portão do bar, forçando o comerciante a sair de casa. Durante a tentativa de conter o jovem, os dois entraram em luta corporal e a vítima caiu no chão, sofrendo lesões.
A briga só foi contida com a intervenção da mãe do adolescente e da esposa do comerciante. No entanto, o jovem teria retornado mais tarde e feito novas ameaças de morte contra a vítima.
Segundo informações do comerciante, a mãe do adolescente também teria sido ameaçada de morte pelo filho, que seria usuário de drogas, está em tratamento, mas recusaria seguir as orientações médicas. Ela relatou que já havia obtido medida protetiva contra o jovem, que chegou a ser revogada, mas agora voltou a solicitá-la e aguarda análise da Justiça.
O caso segue sob investigação policial.
Imagem ilustrativa gerada por IA.