Um casal passou por momentos de pânico na noite de quarta-feira (29), após o carro em que estavam ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo na rua Belmonte, bairro Vila Staff, em Birigui (SP).
Segundo informações apuradas no local, o homem relatou que ele, a esposa e mais duas pessoas haviam acabado de sair de um culto religioso em uma igreja próxima. Assim que entraram em uma GM/Blazer e ele colocou a chave na ignição, uma motocicleta Honda Titan vermelha, ocupada por dois indivíduos, se aproximou e iniciou os disparos.
“Eu e minha esposa só abaixamos dentro do carro, não deu nem pra contar quantos tiros foram disparados. Depois eles fugiram”, contou o homem ao perito criminal que esteve no local.
Apesar da sequência de tiros, ninguém ficou ferido. Os disparos atingiram a porta e o pneu dianteiro esquerdo do veículo. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Perícia Técnica, que recolheu um projétil aparentando ser de calibre .38, encontrado próximo ao carro.
Ainda conforme o depoimento do motorista, ele havia deixado o sistema prisional há cerca de um mês, mas afirmou não saber o motivo nem suspeitar de possíveis desavenças.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a motivação do crime e identificar os autores. Câmeras de segurança instaladas nas proximidades devem auxiliar nas investigações.
Após a perícia, o veículo foi liberado, estando com toda a documentação regularizada.
Fonte: Birigui Notícias da Hora
Foto: Diego Alves