Um motociclista de 37 anos ficou ferido no início da noite desta quarta-feira (11), após colidir com uma égua que estava solta na Avenida Isaura Macarini Albani, uma das vias de tráfego intenso em Birigui. A ocorrência foi atendida pela equipe Bravo da Polícia Militar, composta pelos cabos Ilan e Aragão, após acionamento via COPOM.
O acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Avenida Afif José Abdo, na região do bairro Portal da Pérola II. Segundo informações colhidas no local, o motociclista e uma motorista de um Fiat Uno — identificada pelas iniciais T.L.S.O — trafegavam no mesmo sentido (centro-bairro) quando o motociclista atingiu o animal que invadiu a pista.
Com o impacto, o condutor da moto sofreu ferimentos no rosto e foi socorrido por uma ambulância do município, sendo encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal. A motorista do carro não se feriu. A égua morreu no local.
Devido ao fluxo intenso de veículos no horário do acidente, a via precisou ser parcialmente interditada para garantir a segurança e evitar novos acidentes.
Durante a vistoria, os policiais constataram que a motocicleta estava com o licenciamento vencido e apresentava desgaste excessivo no pneu dianteiro. Por conta das irregularidades, foi lavrado auto de infração e o veículo recolhido ao pátio.
Um funcionário da Prefeitura de Birigui compareceu ao local e informou que os animais recolhidos pela administração possuem chip de identificação. No entanto, até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido possível confirmar se o equino envolvido no acidente possuía o dispositivo. A verificação será feita posteriormente com um equipamento específico.
O caso segue em investigação e a perícia técnica foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente. O proprietário do animal ainda não foi localizado.
Fotos: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora