Três homens foram detidos por desacato após confusão familiar no bairro Alvorada
Policiais Militares foram atacados por um cachorro da raça pitbull durante o atendimento de uma ocorrência no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP), na tarde de domingo (13). Um motorista de 57 anos e seus dois filhos, de 30 e 35 anos, foram detidos por desacato.
📲 Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para verificar uma possível situação de disparo de arma de fogo na rua Florência de Abreu. No local, os policiais constataram que se tratava, na verdade, de um desentendimento familiar envolvendo o motorista e seus dois filhos, que estariam sob efeito de álcool após um churrasco. Um dos envolvidos sofreu fratura no nariz durante a briga.
A confusão teria se agravado quando a mãe de duas crianças presentes na casa foi buscá-las e discutiu com o motorista, que também participava da confusão. Durante a intervenção da polícia, o homem passou a ofender os agentes e chegou a lançar uma garrafa contra um dos oficiais. Um de seus filhos tentou agredir os PMs, sendo necessário o uso de força física para contê-lo.
A situação piorou quando o outro filho do motorista soltou um cão da raça pitbull, que partiu para cima dos policiais. Um dos agentes conseguiu se defender com o uso de um cassetete, enquanto o outro precisou sacar a arma de fogo e atirar contra o animal, que morreu no local.
Os três homens foram detidos e encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado como desacato.
Fonte: G1