Na manhã desta quarta-feira (25), um morador de Birigui foi alvo da Operação Terabyte, uma ação nacional deflagrada pela Polícia Federal para combater a circulação de material de pornografia infantil e pedofilia na internet. A operação ocorre em vários estados, incluindo São Paulo, com o objetivo de desmantelar redes de compartilhamento e produção de conteúdo de abuso sexual.
Em Birigui, a operação foi realizada em um condomínio residencial, onde cinco agentes da Polícia Federal de Araçatuba cumpriram um mandado de busca e apreensão. Foram recolhidos computadores, celulares e outras mídias, que agora passarão por análise pericial para verificar o conteúdo e o possível envolvimento do morador nos crimes investigados.
A Operação Terabyte tem como foco proteger vítimas de crimes de abuso sexual infantil e juvenil, além de combater a produção e disseminação de material de abuso sexual. Segundo a Polícia Federal, esses crimes podem causar danos irreparáveis às vítimas, e a operação reforça a importância de coibir tais atividades.
Em todo o Estado de São Paulo, 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A investigação seguirá com a análise dos dispositivos apreendidos para identificar possíveis redes de pedofilia e responsabilizar os envolvidos nos crimes.