A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu na manhã desta terça-feira (23) um jovem de 23 anos, acusado de tráfico de drogas, após encontrá-lo em posse de porções de maconha e cocaína. O flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, na residência do investigado, localizada na avenida Mário Fiorotto, bairro Colinas.
A equipe do 2° Distrito Policial chegou ao local após receber uma denúncia anônima sobre a venda de drogas. O portão da frente da casa estava trancado com corrente e cadeado, mas os moradores foram localizados dentro da residência. A polícia entrou pelo portão dos fundos e encontrou o acusado, que estava na companhia de sua mãe e do namorado dela.
Ao ser confrontado com a ordem judicial, o jovem admitiu a presença de drogas na casa e entregou espontaneamente duas porções de maconha escondidas atrás de um espelho. Além disso, a polícia apreendeu outra porção de maconha, um pedaço maior de cocaína, 14 pinos de cocaína, uma balança digital, R$ 20,00 em dinheiro, 68 pinos vazios e 48 sacos plásticos utilizados para embalar drogas.
O acusado, que já havia sido preso por tráfico de drogas em 2020 e estava em liberdade desde janeiro deste ano, admitiu a propriedade do entorpecente. Ele cumpria pena em regime aberto com medidas restritivas, como a obrigatoriedade de se recolher em casa até às 22h e permanecer no imóvel durante finais de semana e feriados.
O delegado Nilton Aparecido Marinho, responsável pelo caso, determinou a manutenção da prisão em flagrante e representou pela decretação da prisão preventiva. O jovem foi encaminhado à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.