Na última semana, um decreto foi publicado declarando de utilidade pública partes de áreas particulares na Fazenda Silvares para fins de desapropriação. As áreas serão repassadas ao governo do Estado para a instalação de um Hospital Regional em Birigui e a construção de uma avenida de acesso.
De acordo com o decreto da Prefeitura de Birigui, as desapropriações englobam partes de quatro áreas, sendo duas delas no espaço denominado “Rancho Ipê Amarelo” e as outras duas na “Estância Fortaleza”. Conforme divulgado pelo portal de notícias Hojemais Araçatuba, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que o projeto do hospital está em andamento.
A confirmação da construção do hospital regional, que tem como objetivo contar com 250 leitos para casos de alta complexidade em diversas especialidades médicas, foi feita pela secretária-executiva da pasta, Priscilla Perdicaris, durante uma visita a Araçatuba em fevereiro. Perdicaris destacou que a meta é que o hospital esteja em pleno funcionamento até o final da atual gestão do governo do Estado, em dezembro de 2028.
O Pô Birigui continuará acompanhando o andamento da situação, trazendo atualizações para seus seguidores e apoiando a iniciativa através do vereador Fabiano Amadeu. Este hospital promete trazer significativas melhorias para a saúde pública de Birigui e região.