Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pronto-Socorro de Birigui enfrenta longas esperas e impasses administrativos

Na noite de ontem, o Pô Birigui recebeu uma enxurrada de reclamações sobre a demora no atendimento do Pronto-Socorro Municipal de Birigui. Entre os descontentes estava Cleber Vieira, que esperou por três horas com um familiar, e denunciou a situação como um verdadeiro descaso.

A demora no atendimento é, em grande parte, consequência da superlotação na unidade de saúde. Entretanto, a situação é agravada por um histórico de problemas administrativos. Recentemente, o contrato entre a Prefeitura de Birigui e a Organização Social de Saúde (OSS) Mãos Amigas, responsável pela gestão do Pronto Socorro, foi cancelado, resultando em valores pagos parcialmente aos profissionais de saúde.

Para que os salários fossem creditados, a Prefeitura e a OSS precisaram de uma audiência no Ministério Público do Trabalho. Mesmo assim, o FGTS, o 13º salário, as férias e o complemento do piso salarial da enfermagem ainda não foram pagos. Adicionalmente, alguns profissionais relataram a ausência do adicional noturno no último pagamento.

Esses impasses entre a Prefeitura e a OSS têm prejudicado o funcionamento da unidade. O Pô Birigui continuará acompanhando a situação de perto e, através do vereador Fabiano Amadeu, seguirá cobrando soluções para os problemas enfrentados tanto pelos pacientes quanto pelos profissionais de saúde.

Compartilhe essa notícia em suas redes sociais:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Fique por dentro

Receba as novidades do Pô Birigui!

Nosso compromisso é te manter informado! Não enviaremos spam. Apenas novidades e atualizações relevantes.