Nesta quinta-feira (5), o corpo encontrado no rio Tietê, em Araçatuba (SP), foi identificado como sendo de Adenir de Carvalho, de 64 anos, supostamente o proprietário da embarcação que desapareceu durante um forte temporal na região. O achado foi registrado no plantão policial no final da tarde.
A Polícia Militar foi acionada pouco antes das 12h pelo Corpo de Bombeiros, que reportou ter encontrado o corpo de um homem boiando, a cerca de 50 metros da margem do rio, entre o condomínio Copacabana e o Clube Veleiro.
O cadáver foi levado até a prainha municipal pelos bombeiros, onde foi preservado para a realização de perícia. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.
Segundo informações, Carvalho estava desaparecido desde ontem, quando saiu com um mecânico para testar o barco que possuía. A forte ventania surpreendeu a embarcação, levantando suspeitas de que o barco tenha virado.
As buscas foram intensas, com o Corpo de Bombeiros e voluntários realizando varreduras até as primeiras horas da manhã. No entanto, até o momento, o outro ocupante da embarcação permanece desaparecido. A família agradeceu o empenho das equipes de busca, enquanto ainda decidem sobre o velório do proprietário do barco.
Fonte: Hojemais – Araçatuba.