Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão investiga possíveis irregularidades no uso de veículo e verba pública em Birigui

Na manhã desta quarta-feira (12), ocorreram as oitivas da comissão processante responsável por investigar supostas irregularidades relacionadas ao uso indevido de um veículo da saúde pertencente à Prefeitura Municipal de Birigui, bem como ao uso de verba pública. Os vereadores Tody da Unidiesel, Everaldo Santelli e Paulinho do Posto, integrantes da comissão, ouviram as testemunhas de acusação: Cristan Fabiano Cardoso Manoel, Rodrigo José Jorge e Creusa Sabino.

A comissão foi formada após uma denúncia ser feita através de um requerimento assinado e protocolado pelo ex-vereador José Fermino Grosso. Segundo a denúncia, em 28 de julho de 2021, a empresa J&R Gestão e Serviços Médicos Ltda. ME foi selecionada para prestar serviços médicos especializados à Santa Casa de Birigui. No entanto, a denúncia alega que o então Chefe de Gabinete do Prefeito Leandro Maffeis, Paulo Henrique Marques de Oliveira, em conjunto com Cristian Fabiano Cardoso Manoel, utilizou o veículo da prefeitura, registrado como de uso exclusivo da Secretaria de Saúde, para realizar uma viagem particular até a cidade de Ibiúna. O objetivo do deslocamento clandestino seria obter supostas provas de irregularidades da empresa selecionada.

De acordo com o documento protocolado pelo ex-vereador, o veículo saiu de Birigui durante a madrugada e retornou no mesmo dia, porém essa viagem não constava nos registros oficiais da frota. O propósito do deslocamento era estritamente privado e ilegal, visando desclassificar a empresa vencedora do chamamento público em benefício de terceiros. Cristian Fabiano Cardoso Manoel, foi responsável por enviar uma representação contra a empresa ao Ministério Público e divulgar informações nas redes sociais com o intuito de influenciar o promotor de justiça encarregado do caso. Agora, a questão é saber se o Prefeito Municipal de Birigui tinha conhecimento desses fatos quando ocorreram.

A comissão processante prosseguirá para a próxima etapa das oitivas, que envolverá as testemunhas de defesa. Desejamos sabedoria aos vereadores membros desta comissão para que a verdade seja apurada com seriedade, e que a decisão final seja tomada com total neutralidade e justiça.

Compartilhe em suas redes sociais: