Birigui – A vereadora Andreia Belmonte (DC) registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (6) após relatar ter sido vítima de intimidação durante a madrugada, em frente à sua residência, em Birigui (SP). O episódio teria ocorrido após a parlamentar formalizar denúncias junto ao setor de Tributação da Prefeitura sobre a utilização irregular de fogos de artifício em diferentes pontos da cidade.
De acordo com o registro policial, dois indivíduos não identificados, ocupando uma motocicleta Honda Biz vermelha, passaram em frente ao imóvel por duas vezes — por volta das 1h50 e novamente às 2h10. Em ambas as ocasiões, os suspeitos teriam parado o veículo e lançado rojões em direção à residência.
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que os ocupantes da motocicleta transitam pela via e soltam os fogos. Em uma das ações, um rojão atingiu o carro da vereadora, causando danos no vidro traseiro e marcas de queimadura. As gravações também mostram uma viatura da Polícia Militar aparentemente perseguindo os suspeitos logo após o ocorrido.
Em depoimento, Andreia afirmou sentir-se coagida e ameaçada, especialmente por exercer mandato eletivo e ter sido a autora das denúncias relacionadas ao uso irregular de fogos no município.
Em publicação nas redes sociais, a parlamentar declarou:
“Isso não me amedronta, pelo contrário. Só confirma que meu mandato está incomodando, o que é sinal de que está sendo frutífero. Vim para trabalhar pelo certo e, inevitavelmente, incomodar quem sempre viveu do errado. As imagens já foram capturadas e, assim que houver mais informações, vou compartilhar com a população. Bora pra cima, vamos juntos.”
Suspeitos foram abordados
Segundo informações, os dois indivíduos foram abordados pela Polícia Militar logo após os fatos. A motocicleta foi apreendida por estar com a documentação vencida. Posteriormente, a vereadora compareceu à 4ª Companhia da PM, onde teve acesso aos dados dos ocupantes do veículo.
O caso será encaminhado à Polícia Civil, que deverá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades.
fonte: Araçatuba em Foco