Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite do último sábado (10), em Araçatuba, portando um revólver Taurus calibre 22. A arma havia sido roubada em 2020, durante um assalto à residência de um idoso em Birigui.
A prisão foi efetuada por uma equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Os policiais patrulhavam a Avenida Jorge Mellen Rezek quando notaram o suspeito conduzindo uma moto Honda Titan prata. Ao cruzar com a viatura, o rapaz demonstrou nervosismo excessivo, motivando o acompanhamento tático.
A abordagem ocorreu no quilômetro 2 da estrada vicinal Caran Rezek. Durante a revista, a arma carregada com seis munições foi encontrada na cintura do motociclista. Ao pesquisar a numeração do revólver, a polícia constatou que o objeto era produto de um roubo ocorrido em 10 de julho de 2020, em Birigui, quando três criminosos renderam um idoso de 83 anos e levaram, além da arma, mais de R$ 40 mil.
Alegação e Antecedentes Aos policiais, o jovem alegou andar armado para sua própria segurança, afirmando sofrer ameaças desde o assassinato de seu pai, ocorrido em fevereiro de 2022.
O detido possui uma extensa ficha criminal. Ele já havia sido preso por porte ilegal de arma (jan/2022) e tráfico de drogas (out/2022). Mais recentemente, em setembro de 2025, foi acusado de invadir uma casa e furtar celulares. O delegado responsável ratificou a prisão em flagrante por porte ilegal e receptação, sem direito a fiança, representando pela prisão preventiva.
Imagem ilustrativa.