Uma ocorrência de trânsito mobilizou equipes da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 6h40, na Avenida Euclides Miragaia, em Birigui. Um motociclista avançou o sinal vermelho nas proximidades do posto Uni Miragaia e desobedeceu à ordem de parada emitida pelos policiais, iniciando uma fuga por diversas vias dos bairros Colinas e Isabel Marin.
Durante o acompanhamento, o condutor colocou pedestres em risco e quase atropelou uma criança nas imediações da Escola Estadual Professora Izabel de Almeida Marin. A passageira que estava na garupa da motocicleta tentou dificultar a ação policial em vários momentos, cobrindo a placa do veículo.
A fuga teve desfecho na Rua Marilza Capuano, onde a passageira desceu da motocicleta e foi abordada pela equipe policial composta pelo 2º Sargento PM Timóteo e pelo Cabo PM Leandro. O condutor, no entanto, conseguiu fugir em direção ao bairro Toselar.
A mulher foi encaminhada ao 2º Distrito Policial de Birigui para as providências cabíveis. Pouco tempo depois, o motociclista se apresentou espontaneamente na unidade policial, porém sem a motocicleta utilizada durante a fuga.
O delegado plantonista, Dr. Nilton Aparecido Marin, registrou o boletim de ocorrência com base nos Artigos 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, que tratam, respectivamente, de conduzir veículo sem habilitação gerando perigo de dano e de adulteração ou ocultação de identificação veicular.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para localizar a motocicleta e esclarecer todas as circunstâncias e responsabilidades envolvidas no caso.
Imagem ilustrativa gerada por IA.