Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem é preso por embriaguez após atropelar idosa e fugir sem prestar socorro em Birigui

Um homem de 56 anos foi preso na noite de domingo (30) em Birigui (SP) após atropelar uma mulher de 60 anos na rua João Fiorotto, no bairro Jandaia, e deixar o local sem prestar socorro. Segundo a polícia, ele apresentava claros sinais de embriaguez.

 

O boletim de ocorrência registra que o atropelamento ocorreu por volta das 19h30 e teria sido presenciado por uma filha da vítima. Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente, mas testemunhas relataram que o motorista conduzia um GM Monza e fugiu após atingir a idosa.

 

Quando os policiais chegaram, a vítima já havia sido socorrida. No pronto-socorro municipal, a equipe médica informou que o estado de saúde da mulher era grave, constatando traumatismo craniano e necessidade de exames complementares.

 

Os policiais foram até a residência do suspeito, que fica na mesma rua do atropelamento. A companheira dele disse que o homem havia chegado visivelmente embriagado e ido dormir. Ele foi acordado pelos agentes, confessou o atropelamento e afirmou ter ingerido duas latas de cerveja antes de dirigir. O motorista recusou o teste do bafômetro e foi levado à delegacia, acompanhado pelo advogado Elber Carvalho de Souza.

 

Em depoimento, o investigado confirmou que dirigia o Monza envolvido no atropelamento e admitiu ter consumido bebida alcoólica. Disse que chegou a parar após o acidente, mas deixou o local porque populares passaram a xingá-lo e ameaçá-lo.

 

Um exame clínico confirmou o estado de embriaguez. O delegado Ícaro Oliveira Borges manteve a prisão em flagrante, sem possibilidade de fiança. O acusado permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia e deve responder por lesão corporal culposa agravada pela ingestão de álcool e por omissão de socorro.

 

Imagem ilustrativa gerada por IA.

 

Fonte: Hoje Mais

Compartilhe em suas redes sociais: