Oswaldo Alves da Rocha, de 92 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (24) na Santa Casa de Araçatuba (SP), após ser atropelado por uma motocicleta na Avenida Brasília, em frente ao Fórum de Justiça. Ele completaria 93 anos no próximo dia 9 de novembro.
O idoso foi socorrido em estado grave e levado ao hospital, onde passou por atendimento de emergência. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o quadro era considerado grave e instável. Pouco tempo depois, por volta das 13h10, a morte foi confirmada.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e sepultamento. Com o falecimento, o caso, inicialmente registrado como lesão corporal culposa na condução de veículo, passou a ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O acidente
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o atropelamento ocorreu enquanto a vítima atravessava a via no sentido ao centro da cidade, na altura do Fórum, onde há uma faixa de pedestres.
Com o impacto, o idoso foi lançado ao chão e sofreu ferimentos na cabeça, sendo socorrido desacordado. A motocicleta deslizou pelo asfalto e parou vários metros à frente. O condutor foi atendido com ferimentos leves.
A Polícia Militar preservou o local do acidente e a Polícia Civil assumiu a investigação para apurar as circunstâncias do caso.
Fonte: Hoje Mais / Foto: Lázaro Jr.