A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui deteve nesta sexta-feira (3) um homem suspeito de importunação sexual contra uma recepcionista de uma clínica localizada na região central da cidade. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (1º), por volta das 7h, e foi registrado na Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem bateu à porta da clínica pedindo para entrar, alegando precisar de um favor. Diante da recusa, ele exibiu o órgão genital e passou a se masturbar em frente à porta de vidro do local. Em seguida, fugiu correndo.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da clínica. As imagens foram entregues à GCM, que conseguiu identificar o suspeito — conhecido nos meios policiais pelo apelido “Original”. Ele foi localizado na Rua Groelândia, em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas.
Durante a abordagem, o homem confessou o ato, afirmando que estava sob efeito de entorpecentes. Conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), foi reconhecido pela vítima.
Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado. A vítima também foi ouvida e dispensada em seguida.
O caso foi registrado como importunação sexual, e as imagens de segurança serão utilizadas como prova no inquérito policial.