Uma mulher peruana, de 25 anos, foi presa em flagrante na tarde de sábado (20) em Birigui, após ser reconhecida por funcionários de uma unidade das Lojas Americanas. Ela é suspeita de envolvimento em uma série de furtos em cidades da região, como Guararapes e Bauru.
A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM depois de uma denúncia de que um casal havia cometido um furto em Guararapes e, posteriormente, comparecido à loja em Birigui. No local, os funcionários reconheceram os suspeitos. Durante a tentativa de contê-los, um funcionário entrou em luta corporal com o homem, que acabou fugindo e deixou cair uma mochila preta contendo uma manta térmica — utilizada para desativar sensores de segurança — e um celular Samsung S21.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
A mulher, identificada como D.D.V.T., foi seguida discretamente por um funcionário, que informou sua localização à PM. Ela foi abordada na Rua Anhanguera, no bairro Morumbi. Durante a revista feita por uma policial militar, foram encontrados escondidos em suas roupas íntimas um celular Motorola e um documento falso em nome de outra pessoa.
O gerente da loja informou que o casal já vinha praticando furtos em diversas unidades da rede, incluindo Bauru e Guararapes. Somente em Guararapes, na mesma data, os suspeitos teriam levado mercadorias avaliadas em R$ 2 mil.
Na delegacia, a mulher confessou espontaneamente os crimes cometidos em Bauru, no dia 19 de setembro, e em Guararapes. Ela disse ser natural de Lima, no Peru, e relatou que adquiriu o documento falso no bairro do Brás, em São Paulo.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Birigui, sob responsabilidade do delegado Nilton Aparecido Marinho. A suspeita permaneceu à disposição da Justiça, e os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia. O homem que estava com ela conseguiu fugir antes da chegada da PM.
Fonte: Birigui Notícias da Hora
Imagem gerada por IA