O que era para ser um benefício virou dor de cabeça para servidores públicos de Birigui. Durante toda a semana passada de agosto, funcionários municipais relataram constrangimento e indignação ao tentarem utilizar o cartão BK Alimentação em diversos estabelecimentos da cidade. Muitos locais simplesmente recusaram o convênio, alegando problemas nos repasses da empresa responsável.
A situação causou revolta entre os trabalhadores, que contam com o vale-alimentação para garantir itens básicos do dia a dia. Imagine chegar ao caixa de um mercado e descobrir que o cartão não passa? Foi exatamente isso que muitos viveram ao longo de dias inteiros de incerteza e desgaste.
Diante das inúmeras reclamações, a Prefeitura de Birigui emitiu nota de esclarecimento nesta segunda-feira (1º). A administração municipal negou qualquer inadimplência, reforçando que os repasses ao BK Alimentação estão em dia e dentro do prazo contratual.
Em busca de respostas, a prefeitura entrou em contato com a empresa pelo 0800-90-10203 (protocolo nº 288350), sendo atendida por uma funcionária identificada como Vanessa. A BK Alimentação teria garantido que não há interrupção dos serviços e que, atualmente, 71 estabelecimentos credenciados estariam aptos a aceitar o cartão.