A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Capitu, cumprindo dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão nas cidades de Araçatuba e Birigui. A ação foi conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Gerais (Deic/Deinter 10 – Araçatuba) e teve como alvo suspeitos de agenciamento e exploração da prostituição.
As investigações começaram em julho, após denúncia feita por uma pessoa transexual que afirmou ter sido atacada com golpes de facão e roubada nas proximidades de uma casa noturna em Araçatuba. Segundo a polícia, os investigados R. F. S. e L. P. P. F. — esta última também transexual — exigiam o pagamento de diárias de R$ 150 para o uso de pontos específicos da cidade. Eles também cobravam taxas de pessoas hospedadas em imóveis ligados ao grupo, utilizando ameaças e violência contra quem se recusava a pagar.
No caso que motivou a operação, a vítima e uma amiga foram abordadas por um veículo Hyundai HB20 branco. De acordo com o relato, L. P. P. F. desceu armada com um facão, enquanto R. F. S. permaneceu ao volante. A suspeita teria exigido o pagamento pelo “ponto” e, em seguida, agredido as vítimas e roubado seus pertences.
Durante a ação policial, R. F. S. foi preso em Araçatuba. L. P. P. F., que inicialmente estava foragida, foi localizada e detida no final do dia. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros envolvidos e apurar possíveis crimes relacionados.
Fonte: Folha da Região