A Polícia Civil de Birigui (SP) instaurou inquérito para apurar as responsabilidades do tutor de um cão da raça Pit Bull, que atacou e matou um Pinscher no início da noite de segunda-feira (29), no bairro Cidade Jardim. Durante o ataque, a tutora do animal de pequeno porte também ficou ferida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher passeava com o cachorro, chamado “Teddy”, pela avenida Vitória Régia, quando passou em frente a uma residência. Nesse momento, o morador, um homem de 74 anos, abriu o portão e o Pit Bull escapou.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
A vítima relatou que, ao ver o cão avançando em sua direção, levantou o Pinscher pela guia na tentativa de protegê-lo. No entanto, o Pit Bull pulou sobre ela, derrubando-a no asfalto, e em seguida atacou o Pinscher, que não resistiu.
A tutora sofreu uma queda, bateu as costas no chão e ficou desorientada. Populares a ajudaram até a chegada do Corpo de Bombeiros, que a levou ao pronto-socorro municipal. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O tutor do Pit Bull afirmou à polícia que não percebeu a presença do cão próximo ao portão e que o animal acabou escapando entre suas pernas, indo em direção à rua. O filho do tutor informou ainda que esteve na casa da vítima e, em conversa com o marido dela, a família se comprometeu a prestar auxílio.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais, lesão corporal e maus-tratos a animais, em razão da morte do Pinscher.
Fonte: Hoje Mais