A Polícia Civil de Birigui esclareceu nesta quinta-feira (11) a autoria do homicídio de Ueslei Pereira de Jesus, morto a tiros na última segunda-feira (8), no bairro Margareth Vargas. A vítima foi alvejada com seis disparos enquanto pilotava uma motocicleta.
As investigações, conduzidas pelo delegado Eduardo de Paula e sua equipe, apontaram como suspeitos dois irmãos, de 18 e 25 anos, que fugiram do local em uma motocicleta vermelha. O mais novo já havia tido desentendimentos recentes com Ueslei, enquanto o mais velho era dono de um veículo com as mesmas características do usado na fuga.
Nesta quinta, os dois se apresentaram à delegacia acompanhados por um advogado. O jovem de 18 anos assumiu a autoria dos disparos e alegou que vinha sofrendo ameaças da vítima. Segundo ele, no dia do crime se sentiu perseguido e efetuou os seis tiros. O suspeito declarou ainda ter jogado a arma em um ribeirão.
O caso continua sob investigação, por meio de inquérito instaurado na 2ª Vara Criminal de Birigui, que reunirá depoimentos, laudos periciais e demais provas para confirmar ou não as versões apresentadas pelos acusados.