Uma grande apreensão de drogas foi realizada na noite de quarta-feira (3) em Birigui. A Polícia Militar localizou 29 tabletes de maconha e quase 1 kg de pasta-base de cocaína dentro de um imóvel em construção no bairro São Brás, apontado por denúncia anônima como uma “casa-bomba”.
Segundo o registro policial, os militares 2º Sargento Souza e Cabo Ilan foram até o endereço indicado e, com a ajuda de um vizinho que possuía as chaves, encontraram os entorpecentes no interior do prédio. Também foi apreendida uma nota fiscal de material de construção em nome de um homem de 30 anos.
Com base nos documentos, os policiais localizaram o suspeito e o conduziram ao Plantão Policial. Ele chegou a admitir informalmente ser o dono da droga, mas, já na delegacia e na presença da advogada, negou a acusação, afirmando ser apenas proprietário do imóvel e que o local, sem portas e frequentado por trabalhadores, poderia ter sido utilizado por terceiros para deixar os entorpecentes.
A Polícia Civil realizou perícia no imóvel e recolheu o material para análise. Apesar da quantidade significativa de droga, não houve prisão em flagrante por falta de provas diretas contra o proprietário. O caso seguirá em investigação para identificar os responsáveis pelo armazenamento.