Uma mulher de 28 anos, vítima de sequestro e estupro, conseguiu escapar do ex-companheiro em apenas três segundos e pedir socorro a uma viatura da Polícia Militar em Corinto (MG). O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (26), quando o agressor, de 35 anos, parou em um posto para abastecer. Ele foi preso em flagrante.
O momento da fuga
Câmeras de segurança registraram a chegada do carro ao posto. Nas imagens, a vítima aparece aflita no banco do passageiro, colocando as mãos na cabeça várias vezes e retirando o cinto de segurança ao notar a presença de uma viatura.
Quando o agressor se distraiu ao sair do veículo, a mulher abriu a porta e correu desesperada em direção aos policiais. Mesmo tentando impedi-la, o homem foi surpreendido pela ação rápida da PM, que conteve e prendeu o suspeito.
Relato da Polícia Militar
Segundo o capitão Márcio Brandão, a mulher percebeu na viatura sua chance de sobrevivência:
“Ela viu uma esperança de ser salva e, na primeira oportunidade, desembarcou em direção aos militares. O agressor tentou impedir, mas os policiais conseguiram realizar a abordagem e efetuar a prisão.”
Como tudo começou
A vítima havia deixado sua cidade por medo do ex e se refugiava na casa de um irmão em Conceição do Mato Dentro. Quando o parente saiu para ir ao supermercado, o agressor aproveitou para abordá-la, ameaçou-a com uma faca e a obrigou a entrar no carro, levando também o celular dela.
Durante o trajeto até Joaquim Felício, segundo relato da mulher, ela foi violentada sexualmente e ameaçada de morte.
Prisão do suspeito
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de estupro, ameaça, sequestro e cárcere privado. A Polícia Civil informou que ele já foi encaminhado ao sistema prisional.
“Graças à atuação dos militares, uma vida foi salva”, reforçou o capitão Brandão.