Uma mulher de 47 anos foi brutalmente agredida e arrastada pelos cabelos pelo namorado, de 52 anos, em um posto de combustíveis de Jales (SP). O crime aconteceu na quarta-feira (13) e foi registrado por testemunhas, que filmaram as agressões, mas não intervieram.
Nas imagens, é possível ver Márcio Leandro Botelho dando vários tapas no rosto da vítima e a arrastando pelo chão. Ele foi preso em flagrante.
Motivo das agressões
Segundo a vítima, o ataque aconteceu porque ela usou um short-saia. Ela contou que estava há seis meses no relacionamento e, embora nunca tivesse sido agredida antes, vivia sob constantes restrições impostas pelo companheiro.
“Ele não deixava eu usar short-saia. Não pode chegar homem na porta, não pode usar roupa curta, senão o ‘bicho pega’. Assim que pisei o pé fora de casa, ele já me deu um soco no rosto, depois me derrubou no chão e começou a dar tapas sem parar”, relatou.
A agressão ocorreu horas depois de os dois terem ido ao velório do pai de Márcio. A mulher afirmou que passou o dia de calça e, ao chegar em casa, trocou de roupa para ir ao posto comprar cerveja.
Histórico e investigação
De acordo com o delegado Renan Andrade, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jales, o suspeito já tem passagens por homicídio culposo e violência doméstica. As testemunhas que presenciaram a agressão podem ser indiciadas por omissão de socorro.
A Polícia Militar informou que, ao chegar ao posto, foi informada por frentistas que o homem havia deixado o local carregando a vítima nas costas. O casal foi localizado na residência onde mora, após os policiais ouvirem discussões vindas do interior.
As filhas da vítima, de 17 e 13 anos, atenderam os policiais e confirmaram que a mãe discutia com o namorado. Ambas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. A vítima apresentava ferimentos no joelho, rosto e cotovelo.