Apoiadores de Bolsonaro realizam manifestações contra o governo Lula no interior de SP
Na manhã deste domingo (3), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram manifestações contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em diversas cidades do interior de São Paulo, incluindo Araçatuba, São José do Rio Preto e Bauru.
São José do Rio Preto
O protesto teve início por volta das 9h na avenida Alberto Andaló, onde o trânsito ficou interditado por cerca de três horas. Com carro de som, os manifestantes pediram anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, apoio ao ex-presidente dos EUA Donald Trump e empunharam faixas com frases como “Fora Lula”. Após o protesto, seguiram em carreata pela cidade.
Antes disso, uma motociata com cerca de 100 motociclistas foi realizada. Políticos e membros do Partido Liberal também participaram do ato.
Araçatuba
Na cidade, o ato aconteceu na avenida Pompeu de Toledo e foi considerado pacífico. Os manifestantes usaram palavras de ordem como “Deus, Pátria e Família” e defenderam liberdade para os presos dos atos de 8 de janeiro.
Bauru
A manifestação em Bauru teve início na avenida Getúlio Vargas às 10h, com participantes vestindo verde e amarelo, carregando bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel. Além de demonstrar apoio à família Bolsonaro, os manifestantes expressaram repúdio ao governo do PT e críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. À tarde, o grupo promoveu uma nova carreata pela avenida Nações Unidas.
As manifestações ocorreram de forma pacífica e reuniram centenas de pessoas nas três cidades.