Lívia Yasmim de Oliveira, de 15 anos, está desaparecida há cerca de três meses. Ela fugiu de uma Casa Abrigo em Birigui (SP), onde estava acolhida após solicitar ajuda ao Conselho Tutelar.
Antes disso, a adolescente vivia com uma tia, pois a mãe enfrenta situação de rua. No final do ano passado, Lívia iniciou um relacionamento que não era aceito pela família, o que teria motivado sua decisão de procurar o Conselho e pedir para ser encaminhada a um abrigo.
Ela foi acolhida em uma Casa Abrigo de Birigui, de onde fugiu por duas vezes, sendo localizada e devolvida ao local. Na terceira fuga, porém, a jovem não retornou. Segundo relato da irmã, Lívia teria ido morar com uma mulher no bairro Umuarama, em Araçatuba. No entanto, essa mulher informou que, posteriormente, a adolescente passou a viver nas ruas com um rapaz e desde então não foi mais vista.
A última informação que a família recebeu é que Lívia teria sido avistada na praça do bairro São Joaquim, também em Araçatuba. Desde então, não há notícias sobre o paradeiro da adolescente.
A Vara da Infância e Juventude de Birigui emitiu, na última sexta-feira (25), uma carta precatória à Vara da Infância e Juventude de Araçatuba, solicitando uma busca e apreensão na casa da mulher que havia abrigado Lívia. Caso seja encontrada, a jovem deverá ser novamente acolhida pela Casa Abrigo de Birigui.
Quem tiver qualquer informação sobre Lívia pode entrar em contato com a irmã pelo número (18) 99710-9848, ou ligar para a Polícia pelos números 190 ou 197. A identidade do denunciante será preservada.