José Aparecido de Freitas, de 66 anos, morreu após ser brutalmente esfaqueado na noite de sábado (26), em Buritama (SP). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada deste domingo (27), na Santa Casa de Birigui. O autor do crime foi identificado, mas até o momento não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 21h, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de agressão em uma residência na rua Eugênio Prevideli. No local, a esposa da vítima relatou que ouviu um homem chamando seu marido pelo nome, em frente à casa.
Na sequência, o suspeito bateu no portão, pulou o muro e atacou José Aparecido com múltiplas facadas. Após a agressão, o criminoso fugiu. A mulher ouviu o som de um carro deixando o local, mas não conseguiu visualizar nem o autor nem o veículo usado na fuga.
Ataque violento
A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada ao hospital de Buritama. A equipe médica informou que José Aparecido apresentava cerca de 14 perfurações pelo corpo: seis no tórax, quatro no braço esquerdo, duas no abdômen e duas na mão direita. Diante da gravidade dos ferimentos, os profissionais tentavam estabilizá-lo para possível transferência.
Suspeito identificado
Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o possível autor do ataque e foram até uma residência na rua Cunha Bueno, onde ele poderia estar escondido. No local, não havia ninguém, mas um veículo VW Gol foi encontrado na garagem. Durante a vistoria, foram observadas manchas de sangue na porta e no banco do motorista. A perícia foi acionada para analisar tanto o local do crime quanto o automóvel.
Morte confirmada
Ainda durante o atendimento à ocorrência, a polícia foi informada que a vítima havia sido transferida para a Santa Casa de Birigui e passaria por cirurgia. No entanto, pouco depois, os profissionais de saúde confirmaram o falecimento de José Aparecido Freitas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O caso foi registrado como homicídio e será investigado por meio de inquérito policial. A polícia segue em diligências para localizar o autor do crime.
Fonte: Hoje Mais