Um homem de 35 anos foi preso na noite de quinta-feira (24), em Birigui (SP), acusado de participar de um assalto cometido momentos antes no bairro Quemil. Ele foi detido pela Polícia Militar com uma réplica de pistola e o capacete de uma das vítimas.
Segundo a PM, os policiais foram acionados após um roubo na Rua Faustino Segura. Pouco tempo depois, receberam a informação de que um homem armado havia sido visto em uma cervejaria, na região do cruzamento da Rua Pedro Caretta com a Avenida João Cernach.
Com base nas características repassadas pelas vítimas, os policiais abordaram o suspeito no local. Ao perceber a chegada da viatura, ele correu para um terreno baldio e jogou a réplica da arma sobre um container. Em seguida, foi alcançado e detido. Durante a abordagem, os policiais também recuperaram um capacete rosa, que havia sido roubado de uma das vítimas.
O assalto
De acordo com o depoimento de uma jovem de 19 anos, ela e o irmão, de 17, tinham acabado de chegar em casa quando foram surpreendidos por dois criminosos em uma moto Honda CG Titan prata. Enquanto o irmão abria o portão, ela foi abordada pelo garupa da moto, que a mandou ficar quieta, exigiu a carteira e revistou o baú da motocicleta dela, levando R$ 50 em dinheiro e um cartão bancário.
A vítima contou que, durante a ação, ficou muito nervosa e começou a chorar, sendo vigiada o tempo todo pelo assaltante. O outro criminoso, segundo ela, abordou seu irmão e também estava armado. Antes de fugir, os bandidos ainda exigiram que a jovem entregasse o capacete.
Reconhecimento e prisão
Na delegacia, a vítima reconheceu o capacete recuperado e também identificou o investigado como o homem que pilotava a moto durante o roubo. A polícia confirmou que a motocicleta usada no crime, uma CG 125 Titan prata, ano 2003, havia sido furtada ainda na mesma noite. O veículo, no entanto, não foi localizado.
O suspeito preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório. A prisão foi confirmada pelo delegado de plantão, e ele permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e identificar o segundo envolvido no crime.
Fonte/Foto: Trio Notícias