Faleceu nesta segunda-feira (21), na Santa Casa de Birigui, Sidinéia Pereira da Silva, de 37 anos, condutora da motoneta Honda Biz envolvida em um grave acidente na noite da última quarta-feira (16), na avenida Isaura Macarini Albani, em Birigui. O acidente envolveu também um veículo Corsa Classic. A moto transportava três pessoas, entre elas um menino de 6 anos, que continua internado.
Segundo a Guarda Civil Municipal, agentes da ROMO patrulhavam a região quando se depararam com uma aglomeração de pessoas e veículos na via. No local, encontraram duas vítimas caídas no chão. Sidinéia estava inconsciente, deitada de barriga para cima, e ao lado dela, também inconsciente, estava a criança, com forte sangramento na cabeça e várias escoriações. Próxima aos dois, encontrava-se uma terceira vítima — a mãe da criança — consciente e reclamando de dores no braço direito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas, que foram levadas ao Pronto-Socorro Municipal. A criança foi transferida com urgência para a Santa Casa de Araçatuba. Sidinéia permaneceu internada na Santa Casa de Birigui, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na segunda-feira.
Motorista havia ingerido bebida alcoólica
O condutor do Corsa Classic permaneceu no local e não se feriu. Questionado pelas autoridades, ele confirmou ter consumido bebida alcoólica — cerveja e “corote” com suco. Após recusar inicialmente, concordou em realizar o teste do bafômetro, que indicou 0,19 mg/L de álcool no sangue. Embora não configure crime de trânsito, o índice é considerado infração gravíssima, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, resultando em multa e suspensão do direito de dirigir.
O motorista foi encaminhado ao Plantão Policial com apoio da GCM, onde prestou depoimento. A perícia técnica esteve no local e realizou os levantamentos necessários.
Infrações de trânsito
Foram lavradas autuações para ambas as partes. O motorista do Corsa foi multado por dirigir sob efeito de álcool e por não respeitar a sinalização de parada obrigatória. Já a condutora da Honda Biz foi autuada por transportar passageiros sem capacete e exceder o limite de ocupantes da motocicleta.
Fonte: Birigui Notícias da Hora