Rodrigo Cordeiro de Macedo, de 41 anos, morador do bairro Etemp, em Araçatuba, morreu atropelado na noite de sábado (12) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui. Ele trabalhava como vigia em uma obra às margens da estrada e foi atingido ao tentar sinalizar a pista, após um acidente com uma motoneta.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, um homem de 34 anos, morador de Clementina, conduzia uma Honda Biz quando perdeu o controle da direção, colidiu contra a defensa metálica e caiu no asfalto, no quilômetro 530,3 da pista leste, sentido capital. Uma motorista que vinha logo atrás, em um Fiat Punto, conseguiu desviar do condutor caído, mas acabou passando por cima da motoneta.
Ao presenciar o acidente, Macedo correu para ajudar e sinalizar a via, na tentativa de evitar novos acidentes. No entanto, ao posicionar um cone no meio da pista, foi atropelado por um GM Cruze. Um dos ocupantes do carro, morador de Botucatu, contou à reportagem que o grupo havia passado o dia no kartódromo de Birigui e estava retornando para casa. Segundo ele, o condutor foi surpreendido por Macedo na pista e não conseguiu evitar a colisão.
Rodrigo Macedo morreu no local. Equipes de resgate constataram o óbito e o corpo foi removido por uma funerária após a realização da perícia. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, antes de ser liberado para velório e sepultamento.
O motociclista que causou o primeiro acidente recusou o teste do bafômetro e foi levado ao pronto-socorro de Birigui, onde recebeu atendimento médico. Testemunhas relataram que ele aparentava estar embriagado e apresentava ferimentos graves.
A polícia segue investigando o caso.
Fonte: Hoje Mais