Uma idosa de 78 anos foi atropelada por um motociclista de 22 anos na cidade de Engenheiro Caldas, região do Rio Doce (MG), na tarde desta quarta-feira (9/7). O acidente aconteceu após o jovem empinar a moto e perder o controle do veículo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do atropelamento. A idosa tentava atravessar a rua e, ao perceber o motociclista se aproximando em alta velocidade, tentou alcançar a calçada — mas foi atingida.
Segundo a Polícia Militar, o jovem afirmou que tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão: “Tentei frear, mas foi tarde demais”, disse ele aos policiais.
Com ferimentos, a idosa foi socorrida e transferida para um hospital em Governador Valadares, onde passou por uma cirurgia de emergência. O prontuário médico apontou múltiplas fraturas no braço e uma fratura no nariz.
O motociclista, que sofreu apenas arranhões, foi atendido em uma unidade de saúde. A moto foi retirada do local do acidente por familiares dele. Após receber alta médica, o jovem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Fonte: O Tempo