Uma mulher de 41 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada desta terça-feira (24), em Jales (SP). Ela sofreu queimaduras no rosto, tórax e braços depois que seu companheiro ateou fogo em seu corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais civis que estavam na delegacia ouviram gritos de socorro vindos da rua. Ao saírem, encontraram a mulher ferida, sem blusa e em estado de choque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram imediatamente acionados.
Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde passou por exames e atendimento emergencial. Até as 11h da manhã desta terça, seu estado de saúde era considerado grave.
O suspeito, de 36 anos, foi localizado em frente a uma unidade de saúde. Ao ser abordado, ele ofendeu a vítima verbalmente e admitiu aos policiais que tinha a intenção de matá-la. Com ele, foram encontrados um isqueiro e uma garrafa pet contendo substância inflamável.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A ocorrência foi registrada como violência doméstica, tentativa de feminicídio e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Após passar por audiência de custódia, ele permaneceu preso.
Fonte: G1