Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem é preso em flagrante após agredir e ameaçar a tia no bairro Monte Líbano, em Birigui

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (27) após agredir e ameaçar a própria tia, de 37 anos, em uma residência localizada na Rua Victor da Silva Gastaldi, no Residencial Monte Líbano, em Birigui (SP).

 

A Polícia Militar foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, encontrou a vítima na rua e o acusado ainda dentro da casa, visivelmente nervoso. Embora tenha negado estar armado, ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher após a tia apresentar documentos comprovando a existência de uma medida protetiva contra ele.

 

📲 Participe do canal do Pô Birigui no WhatsApp

 

Segundo o relato da vítima, ela passava pela rua para entregar leite e medicamentos à neta e decidiu entrar no imóvel, onde o sobrinho reside, para buscar pertences pessoais e da filha. Ao notar a presença da tia, o homem teria reagido com violência, utilizando um pedaço de pau para agredi-la e atirando uma pedra que atingiu seu pé esquerdo. Assustada, a mulher correu e buscou abrigo em uma casa vizinha. Antes da chegada da polícia, ela ainda teria atirado um pedaço de tijolo contra o agressor, acertando-o nas costelas.

 

Durante a abordagem, o homem teria feito ameaças, afirmando que “voltaria para pegá-la” caso fosse preso, o que motivou o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.

 

Na delegacia, o suspeito alegou que foi provocado e atacado com uma pedra pela vítima. Segundo ele, a briga teve origem em uma dívida de R$ 100 relacionada ao uso de entorpecentes. Ele negou ter feito ameaças com faca e autorizou a fotografia da lesão nas costelas.

 

Diante das evidências de agressão e ameaça, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva, com base no risco à integridade da vítima e na necessidade de garantir o cumprimento das medidas protetivas.

 

Apesar da existência da medida judicial, a delegada entendeu que não houve descumprimento por parte do acusado, uma vez que a entrada da vítima na residência ocorreu por vontade própria, sem autorização judicial.

 

Fonte: Birigui Notícias da Hora

Compartilhe essa notícia em suas redes sociais:

Fique por dentro

Receba as novidades do Pô Birigui!

Nosso compromisso é te manter informado! Não enviaremos spam. Apenas novidades e atualizações relevantes.