Um casal residente no bairro Jardim São Paulo, em Birigui (SP), foi preso na última terça-feira (20) durante uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Pará, com apoio da 1ª DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba. As prisões só foram divulgadas neste sábado (24).
A ação faz parte da “Operação Ubirajara”, que visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados em diversos estados brasileiros. Os dois são alvos de investigação pelos crimes de estelionato, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro.
Em Birigui, os policiais civis cumpriram dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Após a prisão, o casal foi conduzido ao plantão policial, onde optou por permanecer em silêncio durante o depoimento. A polícia não divulgou se materiais ilícitos foram encontrados ou apreendidos no imóvel onde eles residiam.
Todo o material relacionado ao caso será encaminhado à DCCEP (Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais praticados por meios Cibernéticos), da Polícia Civil do Pará.
O homem foi levado à cadeia pública de Penápolis e a mulher transferida para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, onde permanecem à disposição da Justiça paraense.
Fonte: Hoje Mais