Durante patrulhamento na madrugada desta segunda-feira (5), a Guarda Civil Municipal de Birigui prendeu um homem de 36 anos e sua companheira, de 22, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Bandeirantes. A ação aconteceu após denúncias indicarem intensa movimentação suspeita em um imóvel na rua Egídio Navarro.
Ao chegarem ao local, os agentes avistaram um homem no portão da residência denunciada. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para dentro do imóvel, sendo imediatamente seguido pelos guardas. O indivíduo afirmou ser usuário de drogas e que utilizava a casa, aparentemente desocupada, para consumo de entorpecentes.
Enquanto isso, o verdadeiro alvo da denúncia tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi interceptado ao tentar pular um muro. Com ele, a equipe encontrou 160 pinos de cocaína, R$ 192 em dinheiro e um celular. O suspeito confessou que estava vendendo drogas desde o início da tarde e revelou que o celular pertencia a um cliente que o deixou como forma de pagamento.
No interior da casa, os agentes encontraram a namorada do suspeito deitada em um dos cômodos. Ao lado dela, havia um recipiente contendo R$ 15,30 em moedas. Questionada, a jovem admitiu participação no tráfico, afirmando que auxiliava o namorado nas vendas.
O casal foi encaminhado ao plantão policial, onde teve a prisão confirmada. Ambos permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia. O delegado responsável pela ocorrência solicitou a conversão das prisões em preventivas.
Fonte: P98